Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A beira de um desastre...


Nossa como que tanto petroleo vaza cerca de 2,4 mil a 3 mil barris, uma vazão média de 330 barris por dia. Tudo isso na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro e ninguém consegue resolver? O Ibama multou a Chevron (empresa responsável pela extração)em R$ 150 milhões, pelo vazamento de petróleo.


Com toda certeza isso vai acarretar muitos problemas para as cidades próximas e diretamente ao parques de Jurubatiba, Cista do Sul e Lagoa do Açu. Acredito que mesmo grande parte da multa seja destinada a recuperação destes locais afetados, não será de imediato a resolução do problema, muitos animais e a sociedade lamentaram por muito tempo.

foto da Cista do Sul e Lagoa do Açu antes do vazamento

Um fato parecido a este aconteceu anos atrás, onde um vazamento de 1,3 milhoes de litros de óleo, foram derramados na Baía da Guanabara e chegou ao mangue de Ipiranga, localizado no município de Magé.Tudo se tornou um grande barreiro. Fato que ocasionou muitos transtornos aos pescadores, com desempregos e outros com grandes dificuldades para sobreviver, tendo em vista que a maioria dependia do "pescado" na região. Atualmente vegetação não é mais a mesma.


Em todo o mundo, é muito comum este tipo de acidente, na maioria das vezes sempre deixam marcas profundas, produzindo grandes desastres ambientais. Infelizmente nunca paramos para pensar o quanto somos escravos do petróleo, um dia ele vai se acabar ou pior pode destruir a natureza primeiro, com seus derivados, expostos no meio ambiente, tais como ; o plástico, pneu e o próprio petróleo, na sua forma bruta, que já é um grande problema.(embreve parias da região dos lagos também estarão sofrendo com o vazamento.


Já está na hora de ficarmossss livres do petróleo e buscar alternativas, mais eficiêntes. Onde estão á energia limpa de que tanto see fala? Isto nunca vai para frente, onde estão os automóveis elétricos(muito caro ainda) ? as maquinas eólicas? Numa sociedade capitalista será difícil encontrarmos respostas rápidas para o fim da dependência do petróleo.


Existe até PAÍS, matando presidentes em nome da democracia universal, na verdade o que interessa é o capitalismo. Em nome de uma falsa segurança, muitos milhares de ser humanos estão morrendo, sem contar inumeras cianças e mulheres massacradas.



Outro dia, me perguntei...qual é o maior aliado do diabo na terra ? em questão de segundos me veio a resposta. Com toda certeza, o dinheiro... por ele muitos matam, muitos roubam, muitos violentam toda uma sociedade.

cenas do filme supernatural contra o mal

nestas horas agora, entendemos a determinação do GREENPEACE e outros aliados da sociedade que ariscam sua vida para impedir a exploraçã ode petróleo.




créditos;
bynelsinho
imagens obtidas na internet e com google image
outras imagens cenas do filme supernatural da warner

Acesse o Novo Blog
http://notebrasil.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.