Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sábado, 12 de novembro de 2011

Rio de Janeiro, Tá dominado...


Falta pouco para acontecer algo que parecia impossível no Estado do Rio de janeiro, Não é um jogo de video game, mas a realidade. È isso mesmo amigos deste blog, O secretário de segurança pública José Mariano Beltrame, determinou que será executada estratégicamente a tão sonhada recuperação da favela da Rocinha. Fato este que pode ocorrer agora ou até ás 13 horas de domingo dia 13 de novembro.


Acho que todos conhecem a famosa favela da Rocinha, está localizada na cidade do Rio de Janeiro. É considerada uma das maiores favela do país, contando com cerca de 56 mil habitantes. A ocupação da Rocinha provem na maioria de outros estados, tradicionalmente das Regiões Nordeste e Norte do Brasil. Como todo sonhador os trabalhores vem ao Rio de Janeiro tentar construir sua vida e nem sempre obtém sucesso do tão sonhado emprego. Diante desta situação, estabelecem nas favelas sua residência. Muitos dos outros casos, ocorrem quando formam novas famílias por aqui e deste modo deixam suas terras de origem, principalmente o estado do Ceará.


Atualmente a Rocinha conta com um grande aparato comercial instalado na própria favela, como redes de Fast-food, Lan Houses, bancos e empresas que levam os turistas para um tour pela favela.


A favela, que podemos chamar agora de bairro, está localizada em uma área nobre entre os bairros da Gávea e São Conrado que fica perto do shopping ,Também se contrasta com à proximidade entre as residências de classe alta desses dois bairros.


Mas o que irá acontecer a final ?

Com á prisão do chefe do tráfico na Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, fato que ocorreu antes mesmo da invasão do morro, no local há 10 dias já existia um pente fino da policia. Segundo noticiários da tv, a secretaria de segurança pretende implantar 19ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que já vem sendo executada em todas as principais favela do Estado do Rio de Janeiro.


Alguns moradores da Rocinha estão apreensivos com os confrontos inevitaveis com a policia. Neste domingo também contará com o apoio da Aeronáutica. Informações revelam que o Departamento de Controle do Espaço Aéreo, fechará o campo áereo na região da favela da Rocinha, apartir das 2h do domingo por tempo indeterminado.



Neste "fogo cruzado" quem não tem para onde ir, deve contar com a sorte e sua fé, para terminar tudo bem. Apesar da invasão que ocorrerá com cerca de 1000 homens, todos esperam e desejam que aconteça de forma pacífica. Algumas imobiliarias da região, acreditam que após ocupação da 19°UPP a Rocinha poderá chegar há 100% de valorização dos imóveis. As Pespectivas otimistas afirmam que em 1 ano atinga o patamar de crecimento imobiliário.



Por causa da Copa do Mundo no Brasil, o Rio de Janeiro está com toda atenção do mundo e por uma incrivel coicidência,apareceu vontade política para resolver problemas antigos da cidade. Estamos presenciando algo de muito átipico, pergunto à vocês; Se não houvesse a copa do mundo aqui nesta cidade, isto algum dia ocorreria? "comentem".



Créditos;
bynelsinho
imagens google e google street/maps
site consulta sobre á Rocinha http://wikimapia.org/4847/pt/Rocinha-Favela-da-Rocinha
outras imagens obtidas na internet...

Um comentário:

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.