Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

internet 4g até a copa 2014 ?


Na postagem anterior reclamei da internet muquirana de certos provedores aqui no Brasil, onde se prometia diversas vantagens e na verdade não cumpria o prometido, mas esta semana o ministro das comunicações Paulo Bernardo, Relatou atraveis da emprensa que garantirá as cidades da copa a tecnologia de internet 4G e até a copa de 2014, todas as melhorias ficaram para o nosso país no período pós-copa.



objetivo é que o Brasil será a sede do evento e irá transmitir os jogos também pela internet, alcançando o maior número de usuários possível, tendo em vista que uma grande parte dos estrangeiros já contam com aparelhos com conexão 4G.


Está bem próximo a homologação das empresas que vencerem a licitação que ocorrerá em 2012. Assim, o inicio dos sinais 4G seriam dados pelas empresas em 2013, dentro das estimativas técnicas e operacionais. A grande dúvida está quanto a utilização do tipo de padrão temos o WiMAX ou LTE.


Modo carioca de explicar e comparar o 3g com o 4g perceba que a nova tecnologia é bem maior...rssss
Com tanta velocidade(que velocidade!) prometida pela nova geração 4G, será possível assistir tv digital full hd e se conectar há 1 gigabyte por segundo em base fixa. Mas meus amigos nem tudo é tão simples. Toda vez que sai uma novidade os preços são absurdos e sem contar que ter tecnologia nova ao Brasil custa muito, mas muito caro, tudo alavancado pelos benditos impostos e pouca concorrência.


Na verdade somente os turistas e os poucos caciques terão como pagar uma internet tão rápida, mas com o tempo está tecnologia será completamente absorvida pelos provedores provocando uma queda dos valores praticados.



Uma boa notícia

A partir de 1º de outubro de 2011, o preço médio a ser cobrado será de R$ 35, metade do valor praticado atualmente(1mega) nos serviços de banda larga no Brasil. Não será uma grande solução mas sem dúvida fará a diferenca em milhões de lares dos Brasileiros.


E você meu amigo, está satisfeito com os serviços oferecidos destas operadoras de internet e tv chamados combo? Se você parar um estante e pensar, veja quantos lares tem TV digital no Brasil ? olha um exemplo de serviço!!!rsss



agora imagina os menos favorecidos, tem de comprar um notebook ou computador, dividir em 12 vezes e assinar um pacote de internet, para não cair na inclusão digital, com certeza ainda é muito difícil, e quando temos condições financeiras, não temos serviços de qualidade!!! isso é o Brasil de todos...





créditos;
bynelsinho
imagens obtidas pelo google e bing image

http://bynelsinho.blogspot.com
Blog Nosso-Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.