Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

7 de Setembro 1822 e contando...


Olá amigos, Dizem que o 7 é numero de azar ou mentira. Aqui no Brasil, comemoramos o dia sete de setembro, seja indo ao cinema, ficando em casa com a família ou assistitindo os desfiles na tv. Seja como for, um feriado no meio da semana para quebrar a rotina do nosso dia dia, é muito bom !!!


Acredite, se for as ruas e perguntar porque é feriado o dia 7 de setembro, pode ter certeza que cerca de 60% não sabem responder, é uma vergonha... Nos outros paises por exemplo estados unidos da américa, o povo é muito patriota, você repara isso nos filmes , seriados,todos já viram aquela bandeirinha patriota, ressaltando o amor e orgulho de ser americano.


No Brasil, nossa cultura é diferente, não estamos acostumado relembrar nossa história passada, que teve alguns heroís e hoje os políticos, fazem suas cagadas e esperam o que? Um povo sem cultura, sem educação reflete a própia falta de estudo, promovida pelos governantes, que não querem difundir a Educação,isso para não correr risco de perder o poder e a autoridade sobre "os pobres" cidadãos!!!


Veja você o bolsa família... quantos precisam ? e diria quantos não precisam ? e mesmo assim, desviam este benefício dedicado aos menos favorecidos. Com certeza voce ouve casos absurdos com a maquina do dinheiro público. Saiba que quanto mais, miseráveis precisarem de ajuda do governo, maior será sua depedência e com certeza isso resultará nas urnas, uma expressiva votação e continuidade do "pão e circo " dos políticos para com o povo Brasileiro.



Mas e portugal..?

Verdadeiramente, seria como dizer; um País que nos criou e aproveitou bastante de nossas riquezas, seja nossas indias, nossa terra, nosso ouro, nossa madeira enfim fomos a amante perfeita, bonita rica e caladinha...Mas não se preoculpe amigos portugueses não foram só voces, o Brasil foi casa da mãe joana para holandeses, espanhois,alemães e o resto do mundo.



Agora diga você,meu querido leitor, tem motivos para comemorar ? por isso também muita gente não se liga nestas datas, penso que deveria ser um orgulho para todos os Brasileiros morar em um País independente, mas somos pendentes da corrupção e do festival de abusos do poder público, que desanimam todo mundo.


Pergunta para os professores, servidores públicos... o que acham do governo ? mas pergunta em off, porque se cair na mídia, jornal , tv... o delator está condenado a ser expulso ou mesmo remanejado para outro lugar. Tudo isso só lembando que, estamos em um País "livre" e "democrático", imagina como era no governo militar?


No passado,me lembro vagamente, que não podia sair nas ruas sem meus pais depois das 21 horas e se estivesse em um grupinho conversando já era motivo para se preocupar,pois poderia ser reprimido como desordeiro. Também passei por uma época em que andar com um violão na mão era considerado bandido, vagabundo. Imagina em falar mal do governo poderia ser preso.



O Brasil e suas mudanças, como seria bom este país lindo, de pessoas carismáticas pudessem vivenciar verdadeiras transformações e nosso povo nas ruas felizes e com a palavra de um homem que deu inicio á tudo...



“Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus, juro promover a liberdade do Brasil. Independência ou Morte!". Esta foi a frase histórica proferida por Dom Pedro I, em 7 de setembro de 1822, às 16:30h.



Entre os séculos 18 e 19, cresceram no Brasil as pressões externas e internas contra o monopólio comercial português e a cobrança de altos impostos numa época de livre comércio.



A 1ª Constituição brasileira foi, então, elaborada pelo Conselho de Estado e outorgada pelo imperador em 25 de março de 1824.

Com a Constituição em vigor, a separação entre a colônia e a metrópole foi finalmente concretizada. Mesmo assim, a independência só é reconhecida por Portugal em 1825, com a assinatura do Tratado de Paz e Aliança entre Portugal e Brasil, por dom João 6º.




créditos;
bynelsinho
fonte consulta Don pedro 1°; almanaque abril, winkpedia
fotos; google image source / WEB

Blog Nosso-Mundo
http://bynelsinho.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.