Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fora de Controle...


Como que a tecnologia é útil e as vezes tão perigosa em 1991 um satélite de observação atmosférica foi colocado em órbita pelo ônibus espacial Discovery. Hoje fiquei atento a notícia onde afirmava que está semana se os cálculos estiverem corretos teremos um "pequeno" objeto de apenas 5,6 toneladas equivalente há uns 5 automoveis sedan. Este satélite simplesmente estará fora de controle e cairá provavelmente no Brasil, segundo informou a Nasa (agência espacial americana), que acompanha atentamente sua trajetória e garante que o risco para a população é muito pequeno.



A probabilidade de que destroços do satélite UARS (Upper Atmosphere Research Satellite), que pesa 5,6 toneladas ( 5 carros) atinja uma pessoa é de uma em 3,2 mil, afirmou a Nasa nesta segunda-feira.


dificil de acertar alguém, será?
Pensa comigo, aproximadamente a população do Brasil é de 190.755.799 habitantes e temos 3.200 para uma possibilidade, um calculo rápido teremos 59.611 chances de cair na cabeça de alguém. Deste ponto de vista, as possibilidades se tornam maiores e perigosas, mas se o vento ajudar o lugar mais apropriado para cair será o planalto central,(lá tem 2 torres)"maldade", mas não se preocupem não deve haver ninguém por lá ou talvez uma pequena chance de ter alguém, se for dia de votação para aumento de salários dos próprios políticos. Seria um presente dos Céus para "eles" hehe...

fiz uma ilustração para se entender melhor...


Então a lei de Isac Newton que diz " tudo que sobe desce" vai ficar mais evidente daqui uns 50 anos, quando a nova geração olhar para cima e ver um depósito de lixo tecnologico caindo do céu, com certeza será enorme a quantidade de lixo que o homem vai produzir neste periodo. Este é Nosso-Mundo.



A NASA calcula que 26 pedaços grandes chegarão á superfície, o maior deles com cerca de 150 quilogramas. O UARS Já estava no fim da sua vida útil que era 2005, agora é apenas um lixo espacial. Apenas deixando claro que este "lixo" pertence aos americanos e não é permitido pegar , tocar ou revender a propriedade do governo Americano.



Mas no Brasil tem um ditado que diz... " achado não é roubado" e voce acha que vão devolver? claro que não e te digo onde vai parar, no ferro velho mais próximo de sua casa! Lembra do caso isótopo Césio-137 onde ocorreu no início no dia 13 de setembro de 1987, em Goiânia, Goiás. leia mais no link http://www.brasilescola.com/quimica/acidente-cesio137.htm
Isso é o Brasil de todos !!!



Créditos:
bynelsinho
imagens google e bing image
link de consulta http://www.nasa.gov/mission_pages/uars
fonte http://desciclopedia.ws/wiki
Nasa

Blog Nosso-Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.