Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A onde está a ambulância ?


Todos nós sabemos que a saúde neste país anda "meio pé na cova" quero dizer que os hospitais públicos estão cada vez mais sobrecarregados e pessoas de outras cidades buscam ajuda em outros centros as vezes com mais de 100km de distância para se tentar um atendimento. Nem sempre apesar de dormir literalmente na porta dos hospitais, ainda não conseguem atendimento e muitas vezes morrem.


No inicio desta semana um aposentado, de 88 anos, morreu dentro do carro, esperando por atendimento no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Nem na porta do hospital voce consegue ser atendido, imagina ficar em casa esperando a ambulância, pode chamar papa difunto, porque não tem ambulância.



Na verdade varias ambulâncias paradas,Uma reportagem do Fantástico, deste domingo dia 25 de setembro, denunciou problemas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em sete estados do país. Na reportagem na Paraíba, foram encontradas dezenas de ambulâncias novas paradas que nunca foram utilizadas no atendimento à população. Durante a reportagem foram descobertas em algumas cidades ambulâncias escondidas. Ninguém assume o erro aprefeitura da Paraíba tem 90 ambulâncias que estão paradas há mais de um ano (segundo a reportagem) e culpou o governo passado pelo problema.


Enquanto isso em todo país existem mais de 1,2 mil ambulâncias novas, que estão paradas, completamente abandonadas - um desperdício de dinheiro público e desrespeito com o povo brasileiro e todos que esperam uma seriedade deste novo governo.
Em pesquisa pela internet e verificando alguns modelos de ambulâncias, descobri que uma bem equipada e com a mochila de primeiro socorros custa em R$ 135.276,67. Não incluso manutenção , custos de motoristas salário de médicos , enfermeiros etc... e simplesmente algumas largadas em todo o Brasil nos pátios esperando uma idiota decisão burocrática.



Só para terminar, outro dia um senhor enfrente a empresa que trabalho teve a infelicidade de ser atropelado por uma moto. Eu estava indo almoçar e fiquei muito chateado de nenhuma ambulância aparecer e resolvi ficar esperando para ver quanto tempo iria demorar marquei no relógio e ainda filmei foram 55 minutos até aparecer á ambulância e a multidão ao redor desesperada sem saber o que fazer. Não pode mexer na pessoa, mas também não pode deixar de socorrer o que fazer então ? complicado mas no final disto tudo a pessoas acidentada foi socorrida e encaminhada a o hospital.



Também gostaria de saber como é feita esta manutenção de ambulâncias ? lembro de um caso recente que uma senhora de 46 anos, que morreu após ser atropelada por uma ambulância no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. a pessoa sai do hospital e na porta vem uma ambulância descontrolada e mata a pessoa fatalidade ? descaso ? GTA ?(game onde tudo é possível).Acho sinceramente acho que vai demorar muito, mas muito mesmo para melhorar a saúde neste país.






créditos;
bynelsinho
imagens; google e bing image
fonte de consulta jornais, tv fantástico e g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.