Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

11 de setembro, 10 anos de mistérios...


Nossa o tempo passa rápido meus amigos, já se fazem 10 anos desde a queda das torres gêmeas onde se localizava o centro financeiro dos Estados Unidos e também um marco negativo para a história do mundo. Cada um lembra e narra de uma forma este fatidico dia, no meu caso por exemplo; lembro que assistia o jornal na tv quando a programação ficou suspensa e entrou as imagens do impacto dos aviões nas torres e no momento fiquei perplexo e não entendi como que o piloto voava tão baixo e tamanha precisão, para atingir em potencial as torres do world trade center.




Fiquei pensando nestes ultimos 10 anos, Como que o fim do mundo está tão proxímo e agente se preoculpando, com meteoros, chuvas , rotação da terra etc...Neste longo período, ouvi e assisti diversas reportagens, na qual nenhuma delas era clara e conclusiva sobre o fato ocorrido. Mas algumas teorias levantadas por especialista me chamou a atenção, uma delas é a seguinte;



1° na sua reforma após um atentado ocorrido em 26/2/1993, quando uma bomba foi explodida, causando abalos estruturais na primeira torre,como a queda de paredes e focos de incêndio, gerando 6 mortes e mais de 1000 feridos.Nesta ocasião supostamente alguns terrorista implataram explosivos em seus pilares principais e foram acionados por controle remoto. A teoria se refere ao desmoronamento rápido dos prédios (que durou cerca de 10 segundos) e aos incêndios relativamente curtos (56 minutos no World Trade Center 2 e 102 minutos no World Trade Center 1).

2°- Esta talves seja a mais chocante, alguns americanos radicais e simpatizantes dos islamicos, firmaram um pacto, onde seria executada a destruição do World Trade Center,com ênfase em deixar o maior numero de mortos possível deste modo se culparia o Osama Bin Laden e com isso conseguiria a permissão, para invadir e executar milhares de civis, em busca do petróleo, armas e dinheiro, além da caçada do suposto terrorista. Tudo isso ficou conhecido como, á grande conspiração do governo americano.

3°- O World Trade Center foi projetado para ser o mais seguro prédio comercial e simbolo do capitalismo Americano, então sabendo disto os terroristas de uma forma engenhosa sequestrarão os aviões e colidiram com as torres, com intuito de mostrar a força do terrorismo, para o mundo. Realmente causaria pânico e instabilidades no governo Americano, não só por estarem vulneraveis ao terrorismo, mas também de possuir uma "fraca inteligência" contrariando que os filmes mostram com arrogância dos Donos do Mundo.

4º- Como que uma torre projetada basicamente em aço se derrete por completo e este aço fundido, fica dias acesso após a queda das torres ? e pior desmorona com tamanha precisão jamais vista e muma demolição convencional ? aliás as implosões comuns acontecem de baixo para cima e neste caso foi ao contrário e perfeita?



Arquitetura do World Trade Center

Nome World Trade Center
Sistema Estrutural Tubo metálico
Função Edifício comercial
Localização Manhattan, Nova Iorque, Estados Unidos
Época da construção 1966 - 1972 (torre 1)



1966 - 1973 (torre 2)
Projeto arquitetônico Minoru Yamasaki & Associates
Projeto estrutural Leslie E. Robertson Associates
Execução Tishman Realty and Construction Corporation
Dimensões Altura da torre 1: 415 m


Altura da torre 2: 417 m

Número de andares: 110
Material Aço, alumínio e concreto
Área total construída 400.000 m²
Elevadores 99 por torre



perguntas sem respostas ?

1- Será que os aviões acertassem outro ponto turístico, teria o mesmo impacto na mídia ?

2- porque os supostos terroristas não atacaram pessoas menos favorecidas, escolas creches e centros comunitários, eles já estavam dentro dos estados unidos?

3- quem garante que foi ordem de Osama Bin Ladem? então o Bin Laden Supostamente morto, será o fim do terrorismo ?

4- Veja o caso do Adolf Hitler, queria esterminar os judeus e controlar o mundo, para isso dizimou mais de 30 milhões de pessoas e Geoge W.Bush, quase chegou lá, com sua fracassada caçada ao Ozama Bin Laden. Não parece que uma parcela destes governantes Americanos, tem a mesma ideologia do Hitler? Querer ser um povo soberano e homogeneo no mundo ?

5- Neste 10 anos de tragédia onde mais de 2800 pessoas morreram nos ataques as torres Gêmeas, há alguma possibilidade de acontecer outro atentado e ainda de pior magnetude?




Não estou a favor de guerras e contra os americanos ou promovendo terrorismo no mundo, apenas são indagações e perguntas sem respostas, que ouvi nestes últimos 10 anos, após ocorrido de 11 de setembro de 2001. Espero que fique claro com esta frase que pensei a 10 anos atrás " onde ouver dinheiro, haverá guerra" o capitalismo promove transformações e estas vem de todas as direções, sejam elas a favor ou contra, sempre haverá um rico para existir um pobre!!!



Aos loucos de plantão, Talvez uma data importante para ser observada e estar atento seria o dia 11/11/11 são 3 pares de torres em filas de um em um!!!






créditos;

bynelsinho
consultas minhas lembranças do passado...
mídias de referência terra , cnn, jornais da época e winkpédia
imagens obtidas por google image e bing imagens ( sem fonte de autor)

Blog Nosso-Mundo
http://bynelsinho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.