Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

domingo, 30 de outubro de 2011

O destino sem destino...


As vezes paro e fico pensando... será que existe mesmo o "destino", todos nós somos cartas marcadas para circular no jogo da vida ? será que um atraso, uma mudança de planos no cotidiano, pode alterar seu destino e todos que estão interligados? Sempre questionei isso e não acredito no destino onde estamos sentenciados a executar um roteiro, igual de um filme.

Curioso Caso de Benjamin Button veja este filme recomendo!

o que é o destino?
Segundo a enciclopédia, O Destino é geralmente concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos relacionada a uma possível ordem cósmica.


Acredito que o destino seja parte de uma série de fatos casuais onde á atitude combinada com sorte ou azar, contribuem para o resultado, é este o destino que acredito. Posso colocar como exemplo um desastre áereo, fato triste que as vezes ocorre e dificilmente alguém sai vivo, mas neste caso temos sobreviventes será destino ? sorte ou azar?


Nesta situação, você não sabe que o avião vai cair, mas entra porque aquele avião nunca caiu, óbvio, então os riscos são poucos mas existem e ao cair você não morre, a explicação se você é religioso dirá certamente foi "DEUS que salvou" ou pode recorrer para á "SORTE", onde é pequena mas possivel de sobreviver.


Vamos analisar, "DEUS o salvou", como pode salvar uma pessoa e não as outras?, será que também não mereciam a piedade divina? e o que fez a pessoa entrar no avião se não era seu destino? mesmo assim ela entrou e o avião caiu, mas não morreu, saiu ilesa de forma inexplicavel? será que a poltrona do corredor é mais segura que a poltrana da janela ? claro que não, parece até casos de filme premonição, mas são fatos que não tem haver com o destino e sim sorte.


O destino para existir precisa ser perfeito, mas não é, deve haver uma sequência de fatos e todos se cruzarem para ser considerado como destino, isso é difícil matemáticamente, imagina nosso exeplo do avião com 223 pessageiros, 223 destinos, 223 vidas idependentes, 223 possibilidades de não estarem naquele vôo e tudo acontecer ? caramba se pelo 10% perdesse o avião, ou remarcasse seu vôo estariam salvos ?


Segundo ao destino não, voce morreria de outra maneira ou em outro Vôo, com outras pessoas "marcadas" pelo destino. Nossa Dar até medo só de pensar assim, não podemos fugir ou enganar a morte. Poque sempre vamos a encontrar isso sabemos, mas como pode ser tudo atribuído ao destino ?


O destino é a forma mais fácil de explicar algo que não entendemos,outros atribuem tudo a crenças e religiões. Pode acreditar, temos o livre arbitrio de mudar tudo, tanto que se o destino existisse, não haveria sorte ou azar, não haveria religião, porque faça o que fizer, você já estaria condenado a seguir seu destino, seja ele, ser salvo ou não!!!


Entenda que o destino é "destino sem destino" onde você meu amigo e minha amiga, pode mudar a todo instante. Então; vamos fazer o melhor sempre e ter a certeza que você faz a diferença no mundo, não se deixe abater ou enganar pelos outros. Na vida estamos sempre buscando mudar e as vezes devemos abrir mão de muita coisa importante, para alcançar outros objetivos.Nossas atitudes fazem a diferença.


O destino é o que baralha as cartas, mas nós somos os que jogamos.
William Shakespeare

créditos:
bynelsinho
imagens google source e bing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.