Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um pouco de criatividade e muita reciclagem


O Brasil devido suas grandes desigualdades, vem crescendo cada vez mais na reciclagem, não só pela alternativas econômica e ecológica , mas pelas idéias de aproveitar o lixo e alguns casos fazer o luxo.
Existem milhares de pessoas que retiram do lixo, seu sustento e outras que aproveitam para criar novas idéias e utilizações.


Por isso o Brasil é um dos maiores países na reciclagem de latinhas de alumínio e agora vem surgindo idéias para garrafas de refrigerante, as famosas petś. Ainda Não é o suficiente, poderiamos reaproveitar mais estas materias primas e melhorar a qualidade de vida de todos eainda colaborar para um planeta sustentável ecologicamente.


Sempre muito bom publicar ideias criativas e de agrado geral, pois bem, recebi um email muito bacana falando das garrafas pets e gostei muito e publico aqui para voces. O programa de governo, chamado minha casa minha vida, poderia agora se chamado "minha casa, minha PET". veja passo a passo a construção de uma casa com garrafas recicladas.

foto-1

foto-2
foto-3

foto-4

foto-5

foto-6

foto-7

foto-8

foto-9

foto-10

Muito legal esta idéia, parabéns pela criatividade e sem dúvida além de ser bonito é uma casa que está ecologicamente correta. Voce pensa que acabou ? eo jardim já viu que bacana ficou...


Saiba você amigo leitor que á reciclagem reduz o consumo de energia e a extração de matérias-primas, diminiu também, a emissão de gases de efeito estufa associados à geração de energia pela queima de combustíveis fósseis.

créditos;
bynelsinho
fotos do email recebido "novas idéias"
imagens google e bing source
http://noticias.uol.com.br
Blog Nosso-Mundo
twitter @bynossomundo

2 comentários:

  1. Gostaria de entrar em contato com a pessoa que construiu essa casa de garrafas pet.
    Meu nome é sylvia e meu telefone é (21)9945 6992.

    Obrigada
    Sylvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigado por mostrar interesse nesta idéia. Com toda certeza é um projeto magnífico e de baixo custo, além de ecologicamente correto!!

      infelizmente não tenho o telefone do idealizador do projeto. Recebi as fotos por email e como era de interesse geral publiquei no Blog.

      Vou procurar saber e publico os créditos do autor do projeto.

      meu twitter @bynossomundo

      Excluir

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.